Descubra as 4 principais fontes de contaminação em casa! SANYTOL oferece-lhe os produtos mais assertivos para manter sua casa limpa e sua família segura.

Pavimentos e superfícies

As superfícies em contato com as mãos e alimentos são poderosos vetores de contaminação porque nelas existem todos os tipos de germes. Pavimentos e tapetes, estando em contato com o calçado são também uma fonte de contaminação externa (saliva, excrementos...)

Uma classificação recente revela quatro tipos de perigos de contaminação:

 

  1. Locais húmidos ou certos objetos tais como esgotos, lavatórios, ralos, etc., onde os micróbios podem facilmente proliferar. No entanto, a descontaminação regular é suficiente para restringir o risco microbiano.
     
  2. Artigos usados para a limpeza do corpo ou da casa, como esponjas, tapetes, luvas, toalhas etc., também acumulam uma enorme quantidade de germes. Estes podem ser considerados alguns dos transportadores mais relevantes da contaminação, uma vez toda a família os usa diariamente. Por isso, precisam ser limpos todos os dias.
     
  3. As superfícies em contato com as mãos ou alimentos, são também importantes transmissores. Se as nossas mãos e as superfícies não forem devidamente cuidadas, é muito provável que toda a família seja infetada.
     
  4. Outras superfícies: Esta última categoria inclui pavimentos, tapetes, superfícies de salas de jantar, quartos, móveis e vários tipos de objetos menos expostos à contaminação.