Estou a lavar bem a minha roupa?

This image has an empty alt attribute; its file name is 3-sanytol-laundry-1024x612.jpg

Lavar a roupa não é uma tarefa fácil, contudo, se nunca realizou esta tarefa ao início pode parecer-lhe complicada. Além disso, nalgumas ocasiões pode ser que duvidemos se a estamos a fazer bem ou não, porque as nossas peças não ficam tão limpas como nos gostaria ou continuam a cheirar mal.

Lavar a roupa requer que façamos uns determinados passos para ter a certeza que a roupa fica impecável. Assim, recomendamos-lhe que siga os seguintes passos:

Passos a seguir para lavar bem a roupa.

  1. Separe a roupa branca da de cor. As peças de cor podem deitar tinta que pode danificar a cor das peças brancas, chegando inclusive a tingi-las. A melhor forma de evitar este problema é separar a roupa. Além disso, pode utilizar um detergente especial para proteger as cores e lavar a uma temperatura baixa.
  2. Leia atentamente as instruções de lavagem das suas peças de roupa. Muitas não precisam de lavagens especiais, mas há outras que têm que ser limpas a seco, ou não aguentam temperaturas muito altas ou ciclos de lavagem muito prolongados. Lave as peças delicadas por separado, com um detergente especial, água fria e um programa curto, sem centrifugação.
  3. Se aquilo que for lavar tiver nódoas, é aconselhável tratá-las anteriormente, utilizando algum produto anti-nódoas ou aplicando diretamente detergente e esfregando um pouco.
  4. Não encha o tambor da máquina de lavar a roupa totalmente, para que a roupa tenha espaço e haja menos atrito, de forma a que a lavagem seja mais eficaz.
  5. Doseie corretamente o detergente Também é importante que não abuse dele e junte a quantidade indispensável. Muitos detergentes especificam-na segundo a quantidade de roupa que se tenha colocado na máquina, utilizando a tampa do detergente como medidor.
  6. Selecione o programa de lavagem mais adequado Pode utilizar ciclos mais curtos ou mais longos, consoante a sujidade da roupa. Se a roupa está pouco suja ou é de cores fortes ou escuras pode lavá-la a frio (30ºC). Também lhe recomendamos que faça centrifugações mais prolongadas em peças grossas, como por exemplo, as toalhas, mas nunca em tecidos delicados.
  7. Para garantir a higiene de determinadas peças, sobretudo se lava com água fria, tais como as toalhas, os lençóis, a roupa interior ou a roupa que cheire mal, recomendamos-lhe que utilize um desinfetante especial para têxteis. Pode utilizar o produto Sanytol Desinfetante Roupa. Este potente desinfetante vai ajudá-lo a acabar com 99,9% dos micróbios que há na nossa roupa, terminando assim com determinados problemas, como por exemplo, os maus cheiros. Recomendamos-lhe que não junte amaciador para o seu poder desinfetante ser mais intenso. Além disso, vai verificar que deixa um aroma agradável e fresco na sua roupa.
  8. Uma vez terminado o ciclo de lavagem, deve tirar a roupa e estendê-la o quanto antes possível. O ideal é ao ar livre e ao sol (neste caso a roupa de cor deve estender-se do avesso). Se não for possível e tiver que a estender numa zona interior, é bastante importante que a estenda muito bem e com suficiente arejamento para secar completamente e não ficar com restos de humidade.
  9. Quando a sua roupa estiver totalmente seca, guarde-a num lugar que a proteja dos maus cheiros ou da humidade para poder conservá-la da melhor maneira.

Graças a estes simples passos e ao Sanytol Desinfetante Roupa, vai ver que lavar a roupa será muito mais fácil.