Quais são as zonas mais sujas da casa?

Com o objetivo de poder levar a cabo uma correta higiene da casa, é importante que saiba como desinfetar uma casa, insistindo nas zonas que costumam estar mais sujas, para otimizar o tempo e fazer uma desinfeção mais profunda onde for mais necessário.

As 9 zonas mais sujas da casa, segundo um estudo realizado pela UB:

  1. A sanita é a zona mais suja da casa, tendo uma maior carga bacteriana.
  2. Esfregões e panos de cozinha podem acumular tantos microrganismos como a sanita e só são corretamente desinfetados em 20% das casas. São uns grandes transmissores de microrganismos a outras superfícies que já estão limpas.
  3. Por outro lado,a pia da cozinhapode chegar a conter 100.000 vezes mais micróbios que o lavatório da casa de banho e está em constante contacto com os nossos alimentos.
  4. Nas torneiras, nas banheiras e nas borrachas das máquinas de lavar aparece o chamado biofilm, formado a partir da acumulação de várias bactérias e que tem um elevado poder contaminante. Não perca a nossa publicação sobre como limpar a banheira em apenas dois passos.
  5. Sabia que as escovas de dentes e os copos destas albergam uma série de micróbios? A desinfeção de todos é bastante urgente, pois introduzimo-los diretamente na nossa boca. Os microrganismos das escovas de dentes são os causadores das cáries ou dos herpes.
  6. CAs tábuas de cortar e as facas podem criar uma cadeia de contágio cruzada que afete os alimentos e o nosso organismo. Por exemplo, se utilizamos a mesma tábua de cortar o frango para a alface da salada, estaremos a contagiar esta última com os patógenos que contenha a carne crua.
  7. A utilização frequente dos aparelhos tecnológicos que nos rodeiam, tais como os computadores, faz com que estes contenham mais de 450 bactérias por tecla. Por exemplo, comer perto do computador propícia o crescimento de microrganismos.
  8. Os móveis e as maçanetas são dos que mais contribuem para a transmissão da gripe e de outros vírus respiratórios.
  9. Os brinquedos e os acessórios infantis também podem estar sujos. Se quiser saber como é que se devem desinfetar os brinquedos do seu bebé, recomendamos-lhe a leitura da nossa publicação específica para este tema.

Para todos estes casos, é importante que tenha à mão os seus produtos desinfetantes para a casa da Sanytol. Sobretudo, tenha sempre o Spray Multiusos para poder limpar qualquer destas zonas de uma forma rápida e eficaz.

É fácil saber como desinfetar uma casa uma vez conheça as zonas mais propensas a acumular sujidade e, assim, poder acabar com os micróbios e as bactérias que possam existir.