7 conselhos para evitar o mau cheiro dos pés

Ao longo do dia os pés transpiram, sobretudo em épocas de calor, apesar de nem a transpiração nem as glândulas que a produzem deitarem cheiro. O mau cheiro dos pés aparece como consequência do contacto das bactérias que vivem na nossa pele e se alimentam da gordura corporal.

Para poder evitar esse mau cheiro nos pés, damos-lhe uns conselhos que lhe vão ser úteis.

7 conselhos para conseguir acabar com o mau cheiro dos pés:

  • Lave diariamente muito bem os pés. Algo tão simples como uma boa higiene corporal pode ajudar em grande parte a manter o mau cheiro afastado.
  • Lave periodicamente o calçado. Nem todo o calçado se pode lavar, mas aquele que é lavável sempre que possa lave-o e junte Desinfetante Roupa Sanytol para eliminar as bactérias e deixá-lo com um aroma agradável.
  • Mude as meias. Esta prática deve levá-la a cabo como mínimo uma vez por dia. Nos casos de maior transpiração, tal como depois de realizar exercício, é importante voltar a mudar de meias. Quando escolher os sapatos, tenha em conta que as fibras naturais ou especiais minimizam o suor, permitindo uma melhor transpiração do pé.
  • Mude as palmilhas do calçado desportivo. Depois de fazer desporto acumula-se um maior excesso de suor. Mude frequentemente as palmilhas que utilize e lave-as para evitar que se acumulem as bactérias que criam o mau cheiro.
  • Utilize um calçado transpirável e leve. Este tipo de sapatos faz com que não exista uma excessiva transpiração do pé. Sempre que a temperatura lhe permita, leve um calçado que seja aberto. Usar sandálias fomenta um maior arejamento do pé. É recomendável que, ao chegar a casa, deixe arejar e secar o calçado que usou, como mínimo durante um dia.
  • Evite a humidade: no interior do sapato use pós especiais que mantenham o pé seco, se transpirar muito dos pés.
  • Se o seu calçado cheira mal, desinfete-o. Para combater o problema de raiz e eliminar as bactérias que provocam o mau cheiro, utilize o Aerossol Desinfetante de Calçado Sanytol. Trata-se de um produto exclusivo para o interior do calçado que atua intensamente na raiz do problema, conseguindo assim eliminar o mau cheiro dos sapatos. É muito eficaz contra as bactérias, tais como a staphylococcus epidermidis e outros vírus e fungos, como por exemplo, o pé de atleta ou a tinha do pé.


Pode utilizar este aerossol sempre que sinta que as condições de transpiração podem fazer com que volte a aparecer o mau cheiro. Quanto mais depressa atue mais fácil será eliminar o mau cheiro dos pés, evitando assim que as bactérias responsáveis desse mesmo mau cheiro proliferem dentro do calçado e passem também para os seus pés.