Animais de estimação

Os animais de estimação (gatos, cães, hamsters, peixes, etc.) são parte integrante da nossa vida quotidiana. Eles vivem nas nossas casas e, por vezes, dormem na nossa cama. No entanto, os animais de estimação podem ser o vetor de inúmeros agentes patogénicos ou alergénios que podem causar doenças mais ou menos graves nos seres humanos. Portanto, a presença de um animal em casa implica algumas regras básicas de higiene, aplicáveis ao próprio animal, às pessoas que o rodeiam e aos locais onde costuma estar. 

Clique nos textos para descobrir os nossos conselhos:

Outros conselhos

  • Depois de acariciar um animal ou tocar num objeto que lhe pertença, lave as mãos com um sabão da gama SANYTOL durante pelo menos 20 segundos para remover todos os microrganismos. Se não tiver acesso a uma fonte de água, pode também utilizar os Géis ou Toalhetes Desinfetantes da SANYTOL.
  • Certifique-se de que os seus animais são vacinados e tratados contra carraças, pulgas, vermes e outros parasitas.
  • Os animais que podem morder ou arranhar devem ser abordados com cuidado para evitar qualquer risco de mordedura ou arranhão. Em caso de arranhão ou mordedura, desinfete com um produto antissético. Se a mordedura for de um animal desconhecido, é prudente consultar um médico.
  • Evite dormir com um animal na sua cama ou no quarto.
  • Evite que o seu animal de estimação coma do seu prato, que o lamba ou acaricie enquanto come.
  • Lave e escove regularmente o seu animal de estimação.