Porquê desinfetar

Haverá cerca de 9,5 bilhões de seres humanos sobre a Terra em 2050, que se traduz em 90 milhões de pessoas por ano.
Prevê-se que haverá 9,5 bilhões de seres humanos no planeta em 2050, e aproximadamente mais 90 milhões a mais de pessoas por ano.

Em 2050...

Prevê-se que haverá 9,5 bilhões de seres humanos no planeta em 2050, e aproximadamente mais 90 milhões a mais de pessoas por ano. Este aumento da população, anda de mãos dadas com o aumento do risco microbiano. As alterações no estilo de vida também acentuam o risco de contaminação diária.

Todos somos suscetíveis de contrair qualquer infeção, mas algumas pessoas são mais propensas que outras.

Quem são os mais vulneráveis?

Todos somos suscetíveis de contrair qualquer infeção, mas algumas pessoas são mais propensas que outras.

Os animais podem ser portadores de muitos agentes patogénicos ou alérgenos que podem causar doenças prejudiciais para os seres humanos.

Se tem animais em casa

Animais de estimação (cães, gatos, porquinho-da-índia, peixes, ...) fazem parte das nossas vidas quotidianas. Vivem nas nossas casas e por vezes dormem na nossa cama. Mas os animais podem ser portadores de muitos agentes patogénicos ou alérgenos que podem causar doenças prejudiciais para os seres humanos. Além disso, a presença de um animal em casa impõe algumas regras de higiene elementares, úteis para o próprio animal, para o círculo familiar e para o lugar onde vivem.