Porquê desinfetar?

Porquê desinfetar?

Simplesmente para eliminar micróbios que podem ser prejudiciais para a saúde. Estes estão presentes nas nossas mãos, nas superfícies e na roupa.

A proliferação de bactérias numa casa é feita a grande velocidade: Uma única célula bacteriana gera uma colónia de mil milhões em menos de 24 horas!

Disinfect
Cleaning

Investimento em saúde

Além disso, a transmissão de micróbios ocorre sem que sejamos conscientes disso. Muitas infeções são disseminadas por contacto indireto quando os micróbios são transferidos, através das mãos ou de um objeto contaminado (maçanetas, telefones, controlos remotos, tábuas de corte, etc.) para o nosso corpo.

Uma vez que as nossas mãos tocam muitas superfícies durante o dia, elas são o principal veículo para a transmissão de micróbios para o nosso nariz, boca e olhos, ou para outras superfícies que irão transportar os micróbios para outras pessoas.

A fim de se proteger contra estes riscos, é necessário adotar boas práticas de higiene e utilizar produtos de limpeza e desinfeção adequados, porque a limpeza convencional não os elimina completamente.

Em que casos o risco é maior ?

Todos são suscetíveis de contrair uma infeção, mas algumas pessoas estão em maior risco do que outras.

Bebés e crianças

Ao nascer, o sistema imunitário de um bebé não é operacional, tornando-o particularmente vulnerável a infeções. Embora o processo de imunização comece muito rapidamente (menos de 48 horas após o nascimento), a sua progressão é lenta. Por conseguinte, o bebé não está protegido contra os micróbios. Além disso, à medida que for crescendo, a curiosidade do bebé irá encorajá-lo a descobrir o mundo à sua volta: ele vai querer ver tudo, tocar em tudo, cheirar tudo e provar tudo. Ele não hesitará em rebolar no tapete da sala ou lamber o chão da cozinha cheio de micróbios! A curiosidade e a falta de “repugnância” dos bebés expõe-os ao risco de infeção. Por estes motivos, os bebés e as crianças estão em risco se a higiene do espaço que os envolve for insuficiente. Sem que se tornem uma obsessão, algumas regras de limpeza são incontornáveis. Descubra todas as nossas dicas e truques para um ambiente saudável em torno do seu bebé.
Child
Pregnant

Grávidas

No início da gravidez, o sistema imunitário enfraquece-se para evitar que o corpo rejeite o embrião do bebé. Além disso, o corpo terá de responder adicionalmente às necessidades do feto, para assegurar o seu adequado desenvolvimento, o que se torna muito cansativo para a futura mamã.

É por isso que a mulher grávida, mesmo que seja saudável, deve estar vigilante para evitar contrair doenças que possam ter repercussões nocivas no desenvolvimento do seu filho.

Uma boa higiene corporal e alimentar permitirá abordar este período de forma serena.

Pessoas idosas e/ou doentes

Com o tempo, a eficácia do sistema imunitário diminui. O corpo humano produz menos glóbulos brancos, ficando menos protegido contra as doenças. Isto explica porque motivo as pessoas mais velhas são mais sensíveis. As pessoas doentes são também mais vulneráveis a certos germes ou micróbios. Isto é especialmente verdade para doenças crónicas ou graves, tais como diabetes, doenças pulmonares, doenças cardiovasculares, cancro, etc.

Portanto, é necessário ter cuidado para não os contaminar e ajudá-los, se necessário, a manter um ambiente limpo.

Elderly and sick people
Pets

Animais de estimação

Os animais de estimação (gatos, cães, hamsters, etc.) são parte integrante da vida quotidiana. Eles vivem nas nossas casas e, por vezes, dormem na nossa cama.

No entanto, os animais de estimação podem ser o vetor de inúmeros agentes patogénicos ou alergénios que podem causar doenças mais ou menos graves nos seres humanos. É por isso que a presença de um animal em casa implica algumas regras básicas de higiene, aplicáveis ao próprio animal, às pessoas que o rodeiam e aos locais onde vive.

Encontrar o seu produto