Descubra os 6 pontos críticos da sua casa que não deve esquecer de desinfetar
Partilhe esta dica:

Descubra os 6 pontos críticos da sua casa que não deve esquecer de desinfetar

Uma correta limpeza e desinfeção da sua casa é vital para eliminar os germes que as pessoas trazem do exterior e que podem ficar impregnados nas superfícies e objetos durante várias horas ou dias.  

Para travar a propagação da pandemia causada pela Covid-19, além de seguir todas as indicações difundidas pelas autoridades, é conveniente reforçar as medidas de higiene e de desinfeção da sua casa.

Mas, conhecemos quais são os pontos críticos da casa onde é mais fácil que se alojem os germes?

Os maiores focos de infeção nas nossas casas são os lugares que mais frequentamos, principalmente a casa de banho, a cozinha e a sala. Além destes três espaços, devemos prestar especial atenção aos seguintes 6 pontos críticos da casa, que deve desinfetar habitualmente utilizando um produto adequado à superfície e ao material: 

  1. Maçanetas, corrimões e parapeitos
  2. Torneiras da casa de banho e da cozinha
  3. Bancadas da cozinha
  4. Interruptores da luz
  5. Aparelhos eletrónicos: telecomando do televisor, telemóveis, tablets, etc.
  6. Espaço de trabalho partilhado: secretária, computador, teclado, rato, etc.

Além disso, também é necessário tomar certas precauções ao chegar a casa. Mal entre em casa, é importante lavar bem as mãos e deixar os sapatos no hall de entrada, para que o chão não se converta num outro elemento de contágio. Aquelas pessoas que convivem com um cão e o levem a passear à rua, deverão desinfetar o material de passeio (trela, peitoral, etc.) e limpar bem as suas patas, cauda e focinho com toalhitas húmidas ou água e champô para animais de estimação.

Consulte aqui a listagem completa de produtos Sanytol: http://sanytol.pt/pt/produtos